Em solenidade comemorativa ao "Dia Internacional da Mulher" a Hebraica-Rio homenageou personalidades de destaque da comunidade e da vida pública brasileira: Cláudia Werneck (jornalista e escritora), Dina Lerner (professora), Ethel Rosenfeld (professora), Genni Blank (escritora), Ivone Caetano (juíza), Leila Mariano (desemb. pres.Tribunal Justiça Est. R.J.), Márcia Rubin (coreógrafa), Nilcemar Nogueira (coordenadora do Centro Cultural Cartola), Regina Lupo (promotora de eventos), Soraya Mansur (empresária).
O público lotou o teatro local e aplaudiu intensamente a desembargadora Leila Mariano que em sua alocução de agradecimento disse estar muito próxima à cultura judaica, pois suas netas são criadas na fé judaica e informou que demorou 262 anos para que a mulher chegasse a presidência dos Tribunais, o que hoje representa 20%. " É com olhar feminino que estamos fazendo justiça " - concluiu.
Leila Mariano, desemb. pres.Tribunal Justiça Est. R.J.
Parabéns às homenageadas que - como todas nós, mulheres - lutam com garra e coragem, sempre prontas para enaltecer a vida comunitária e em família.
ResponderExcluirAbraços,
Eliana Ellinger
Tive a oportunidade de assistir ao maravilhoso evento. Cada uma das mulheres homenageadas trouxe sua história. Foi possível observar a determinação e como dedicaram suas vidas a objetivos que beneficiaram a coletividade. O apoio de amigos e familiares foi fundamental e novos homenageados surgiram nos depoimentos. Dentre esses, Anitta Cohn Rosenberg, que ia todas as noites, após o seu trabalho, ler para Ethel Rosenfeld, possibilitando que estudasse as matérias da faculdade. Percursos repletos de coragem, trabalho e amor ao próximo. Parabéns, mulheres!
ResponderExcluir